Tiroteio deixa policial e mais três baleados durante perseguição iniciada na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa

Perseguição teve início após uma guarnição ser alertada pela população sobre assalto

Um tiroteio ocorrido durante uma perseguição deixou baleados ao menos um policial militar e outras três pessoas, sendo uma delas um suspeito perseguido pela polícia na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa. O fato teria ocorrido após um assalto a uma banca de apostas, na manhã desta terça-feira (5), e se estendeu até as proximidades de uma faculdade particular localizada no bairro Água Fria, na Zona Sul da cidade.

Segundo o tenente-coronel Barros, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, a perseguição teve início após uma guarnição ser alertada pela população sobre o assalto.

“Dois suspeitos tentaram fugir e abandonaram o veículo no qual trafegavam e adentraram na mata às margens da BR-230. Eles foram capturados e todo o dinheiro roubado foi recuperado. Duas armas de fogo também foram apreendidas na ação”, disse o tenente-coronel. A perseguição recebeu o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, e da Polícia Rodoviária Federal.

O PM baleado na ocorrência, que é membro do 1º Batalhão da PM, foi atingido de raspão na cabeça e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de onde já recebeu alta. Duas pessoas que se encontravam próximas ao tiroteio foram feridas por balas perdidas, uma no ombro e outra de raspão no pescoço. As vítimas também foram atendidas no Trauma e, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ambas estão com quadro clínico estável.

Conforme o tenente-coronel Barros, o suspeito baleado, que teria sido atingido em uma das pernas, também seria encaminhado ao Hospital de Trauma. O estado de saúde dele não foi informado. O criminoso e o comparsa, em seguida, serão direcionados à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Zona Sul da Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que os policiais que atuaram no caso serão condecorados pelo comandante-geral da PM na Paraíba, coronel Euller Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui