A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cancelou a sua vinda à Paraíba, nesta sexta-feira (15). Ela participaria de eventos na Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), com entrega de veículos e inauguração de núcleos, e também no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW–UFPB/Ebserh), com inauguração do ambulatório especializado em Síndrome de Down (SD).
No comunicado, a assessoria da ministra informou que o cancelamento se deve a necessidade de reprogramação da agenda. A ministra será representada na ocasião pela secretária nacional de Proteção Global, Mariana Neris. Na DPE, a solenidade de entrega está marcada para as 10h, no prédio onde funcionará o Núcleo Integrado de Atendimento e Acompanhamento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e o Núcleo Especializado para Atendimento e Acompanhamento Multidisciplinar à Pessoa Idosa.
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW–UFPB/Ebserh), em comunicado recebido informou sobre o adiamento da inauguração do ambulatório especializado em Síndrome de Down (SD), cuja solenidade estava prevista para ocorrer hoje (15). A alteração no cronograma se deve a mudanças na agenda institucional da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que é madrinha do projeto. Posteriormente, será anunciada nova data para entrega do ambulatório à população paraibana.