O acidente que terminou com um homem morto e mais seis feridos será investigado pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB). A tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) em uma obra na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, no bairro Catolé, em Campina Grande, Agreste do estado.
“Nós determinamos a abertura de um procedimento de investigação para apurar com precisão as circunstâncias que se deu esse lamentável episódio, bem como promover as responsabilidades”, informou ao G1 o procurador do trabalho, Marcos Almeida.
De acordo com o Major Neto, do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe quantas pessoas estavam trabalhando no local no momento do desabamento.
As outras cinco vítimas feridas foram socorridas por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
A causa do desabamento será investigada pela perícia.
A Suplan informou, em nota, que está prestando toda a assistência aos trabalhadores envolvidos no acidente. O órgão revelou que o acidente aconteceu após a manobra do guindaste que montava a estrutura do ginásio e que uma perícia está sendo feita para apurar as responsabilidades do acidente.