Famílias do complexo Beira Rio, em JP, devem receber auxílio de R$ 500 reais

O mapeamento já está sendo feito pela equipe de Infraestrutura contratada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio do Programa João Pessoa Sustentável.

As famílias em situação de grande vulnerabilidade social do Complexo Beira Rio (CBR), em João Pessoa, formado por oito comunidades, devem receber um auxílio para aluguel no valor de  R$ 500 reais. O chamado Aluguel de Transição, foi instituído por lei e publicado no Semanário Oficial do Município.

O mapeamento já está sendo feito pela equipe de Infraestrutura contratada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, que vai pagar o benefício “até que cesse o estado de calamidade constatado pelos órgãos públicos, em especial a Defesa Civil, limitado a 24 meses”.

O aluguel de transição foi enviado à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelo Executivo, por meio de Medida Provisória (MP), e aprovado em sessão ordinária no dia 4 de outubro. Por uma questão de segurança, moradores que vivem em imóveis precários, “que se encontrem em situação emergencial e de calamidade pública” vão ser removidos.

Compõem o Complexo da Beira Rio as comunidades Santa Clara, Tito Silva, Miramar, Vila Tambauzinho, Cafofo Liberdade, Brasília de Palha, Padre Hildon Bandeira e São Rafael.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui