João sobre redução do ICMS do gás natural industrial: “queremos fortalecer o setor”

Expectativa, de acordo com o governador, é que com a diminuição, o setor possa investir na ampliação da produção e geração de novos empregos.

O governador da Paraíba, João Azevêdo disse que tem grandes expectativas com o setor industrial, após a diminuição do ICMS do gás natural para o setor. Nesta quarta-feira (29), o chefe do Executivo estadual assinou decreto para a redução da alíquota do imposto, com o objetivo de com a diminuição dos gastos, o setor possa investir na ampliação da produção e geração de novos empregos.

“Queremos desonerar a produção. A partir do momento que estamos reduzindo o ICMS, estamos fazendo com o que o custo de produção seja reduzido, gerando economia para empresas que poderão ser reinvestidas na contratação de mais pessoas, ampliação da produção. Queremos fortalecer o setor industrial. Essa é uma medida de um alcance muito grande”, detalhou.

O referido decreto traz uma redução de 18% para 12% no ICMS, beneficiando desta forma 40 indústrias em todos os segmentos cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.

De acordo com dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), a medida provocará uma redução média de 8% na tarifa de gás da indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui