O ex-deputado Simão Almeida morreu nesta quarta-feira (29) aos 77 anos, vítima de complicações da covid-19, em João Pessoa.
Ele estava internado desde 17 de dezembro em um hospital privado da capital e respirava com ajuda de oxigênio. No decorrer dos dias, o quadro clínico foi agravado, incluindo a realização de hemodiálise, e precisou ser transferido para uma unidade de terapia intensiva.
Segundo informações de familiares, ele havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19, mas mesmo assim desenvolveu sintomas graves da doença por ter problemas respiratórios decorrentes de um histórico de fumante.
Filiado ao PCdoB, Simão foi eleito deputado estadual em 1990 com 4.538 votos e chegou a presidir o partido na Paraíba. Durante boa parte da ditadura militar, o parlamentar viveu na clandestinidade. Atualmente, o ex-deputado era o diretor-presidente da Junta Comercial do Estado (Jucep).
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, demonstrou seu pesar diante do falecimento do colega parlamentar. “Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Simão Almeida, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, ressaltou Adriano Galdino.