Um casal foi atropelado por um carro na manhã desta terça-feira (4) em João Pessoa. A mulher tem 29 anos e estava grávida de quase nove meses. No momento do acidente, ela estava na companhia do marido, de 28 anos, e seguia para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na unidade, ela faria uma consulta médica.
A criança teria sido expulsa juntamente com a placenta após o acidente.
As vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Segundo Laécio Bragante de Araújo, direto do hospital, ao serem encaminhadas à unidade de saúde, as vítimas foram prontamente atendidas. A mãe teria entrado com uma lesão grave, mas se recupera bem e não corre risco de morte. “O bebê tinha 34 semanas, já estava muito próxima dos nove meses. Lamentavelmente, pela explosão no útero, essa criança ficou todo tempo, do momento do acidente a chegada ao hospital, sem circulação sanguínea. Ela já chegou em óbito”, afirmou.
“Mesmo assim, uma equipe multidisciplinar a atendeu pela maior resistência da criança a falta de circulação sanguínea. Todo possível foi feito, mas ela já chegou na condição de óbito”, finalizou. O pai também está na unidade de saúde em observação, mas a condição clínica é boa.
O médico também confirmou que, apesar dos danos, o útero da mulher foi reconstruído e ela poderá ter filhos.