O Corpo de Bombeiros resgatou um grupo de 11 turistas, todos da mesma família, que estavam se afogando na Praia de Coqueirinho, no município de Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. Caso foi registrado na sexta-feira (21) e divulgado no sábado (22). Grupo foi salvo por três guarda-vidas que atuam na praia.
Foram resgatados oito crianças e três adultos do Distrito Federal. De acordo com os bombeiros, eles foram até o banco de areia pelas pedras da prainha e quando tentavam retornar, caminharam sentido à praia, mas começaram a se afogar.
O Corpo de Bombeiros orientou que as pessoas acessem o mar somente nas regiões que houver guarda-vidas e sem que tenham ingerido bebida alcoólica. Também destacam os respeitos às sinalizações e avisos na faixa de areia e nas proximidades das praias.
“Água no umbigo, sinal de perigo. Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente. Costões e locais com pedras são impróprios, não entre na água, risco de morte. Ajude um afogado ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde o socorro profissional chegar”, são outras orientações dos bombeiros.