O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira encaminhou uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), nesta segunda-feira (24), sobre sobre uma possível ação criminosa em conjunto, que ocorrerá no Estado no próximo final de semana.
Tárcio pediu urgência na apuração dos fatos devido ao “elevado grau de exposição e vulnerabilidade” que a sociedade está submetida.
De acordo com Tárcio,”facções e policiais militares declararam guerra”, e no próximo final de semana várias ações criminosas poderão ocorrer na Paraíba. Conforma informações recebidas pelo líder do PSOL, o sinal do confronto teria sido o ônibus que foi queimado em Mangabeira. O criminosos teriam trocado conversas pelo WhatsApp, dizendo que: “o respeito aos policiais agora será pelo medo da morte”.
De acordo com informações contidas na denúncia, os criminosos teriam declarado “guerra”, após a mortes que alguns membros de facções em confronto com a polícia. Os bandidos teriam aproveitado o momento em que vem se desenrolando uma “greve branca” dos policiais militares.