Ministério Público Eleitoral impugna mandatos e pede cassação dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro; juiz já analisa provas

O TRE-PB informou que o juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha "já está debruçado sobre o conjunto dos autos analisando todas as provas."

O juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha recebeu a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) de impugnação e pedido de cassação dos mandatos dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O TRE-PB informou que o juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha “já está debruçado sobre o conjunto dos autos analisando todas as provas.”

Sobre o parecer, o Tribunal explicou que ainda haverá um tempo para que o magistrado se pronuncie, “pois o processo chegou agora e o Drº Fábio Leandro de Alencar Cunha ainda está debruçado sobre o conjunto dos autos analisando todas as provas. O juiz disse que não tem como precisar uma data para pautar para julgamento.”

Parecer do MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou os mandatos eletivos dos deputados Bosco Carneiro, Drº Érico e Chió sob acusação de fraude nas eleições de 2018. A ação foi apresentada pela coligação A Força da Esperança II contra a coligação A Força do Trabalho V, formada pelo Democratas, Rede, PMN e Cidadania.

O procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, deu parecer parcial pela procedência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). A ação aponta que houve candidaturas femininas fictícias nas Eleições 2018 para preenchimento do quadro de candidatas da coligação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui