“Correção de uma injustiça cometida contra as artes, contra o artista e contra a cidade que tinha nas Aves de Arribação uma referência” a frase é do governador João Azevêdo que comemorou a reinstalação da obra ‘Aves de Arribação’, do artista plástico Marcos Pinto, em João Pessoa, desta vez no Parque Parahyba III.
Vale relembrara que a referida obra foi removida em 2016 da antiga rotatória da Avenida Beira Rio, em João Pessoa, pela gestão do então prefeito Luciano Cartaxo, e desde então esteve esquecida em um depósito da prefeitura municipal da capital.
Com a chegada de Cícero Lucena à gestão municipal, a peça foi doada pela prefeitura para o governo do estado e agora o monumento ganha um novo espaço nas ruas da capital no Parque Parahyba III, no bairro do Bessa.
Em suas redes sociais o governador João Azevêdo comemorou a reinstalação do monumento e disse que agora a injustiça feita contra a obra e contra o seu artista, Marcos Pinto, foi corrigida.
“Pronto, devolvida à cidade a sua obra. Correção de uma injustiça cometida contra as artes, contra o artista e contra a cidade que tinha nas Aves de Arribação uma referência. Mas tudo a seu tempo mesmo. Melhor instalada, mais bela e reescrevendo o seu. A obra está instalada no Parque Parahyba III, no Bessa. Ao artista Marcos Pinto um forte abraço e que Deus o abençoe” disse o governador.