Polícia apreende adolescentes acusados de participação em homicídios, furtos e outros atos infracionais

A Polícia Civil apreendeu 12 adolescentes em conflito com a lei acusados de praticar crimes na Paraíba.

A Polícia Civil apreendeu 12 adolescentes em conflito com a lei acusados de praticar crimes na Paraíba. A operação Ressocialize foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (21) e cumpre mandados de busca e apreensão contra adolescentes acusados de envolvimento em homicídios, roubos, furtos, receptações, entre outras ações ilícitas.

Os mandados são cumpridos em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande e os adolescentes encaminhados para a adoção das medidas formais de cumprimento da ordem judicial e para posterior apresentação em audiência na 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital.

“A operação tem foco na apreensão de adolescentes que praticaram atos infracionais na Paraíba. As investigações vêm desde 11 de março desse ano. Apesar de serem adolescentes, alguns deles já completaram a maioridade e respondem ainda a crimes de quando eram adolescentes”, afirmou o delegado Pedro Ivo.

O delegado contou também que os menores serão encaminhados para cumprir medidas socioeducativas. “A finalidade socioeducativa é o equivalente à prisão, fica sem circulação na sociedade em função de decisão judicial, por responderem a procedimentos”, disse.

Participaram da Operação cerca de 30 policiais civis, das delegacias de coordenação, da 2ª DSPC (zona sul da Capital) e 10ª DD (Tambaú). Para cumprimento de mandados em Bayeux, houve apoio da 4ª DSPC e 4ª CIPM, e, em Campina Grande, da 10ª DSPC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui