MPF pede desclassificação de reitor da UFPB aprovado por cotas no vestibular

Gestor foi selecionado através da chamada regular do Sisu pelo benefício da cota social.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Veloso Gouveia, deve ser excluído da lista de aprovados do curso de Engenharia de Produção da instituição, conforme ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) na Justiça. O gestor foi classificado para o curso de Engenharia de Produção através da chamada regular do Sisu pelo benefício da cota social para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

A ação assinada pela procuradora da República, Janaína Andrade, pede ainda que a UFPB proceda com a matrícula do aluno que se encontre melhor classificado na lista de aprovados.

Valdiney Gouveia fez 638,9 no Enem 2021. Após o resultado, ele comentou a aprovação nas redes sociais, onde postou fotos de cópias da ficha de identificação e do certificado de conclusão do Eniso Médio. “Revendo documentação para me inscrever na chamada regular UFPB/SISU, a nostalgia foi evidente. Aqui cópias de minha ficha de identificação e meu certificado de conclusão do científico“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui