A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, antecipou a eleição da entidade desportiva para o dia 23 de maio. O pleito já está cercado de suspeitas de fraudes com supostas ‘assinaturas fantasmas’.
São necessários três quartos de assinaturas dos clubes paraibanos filiados para que seja convocada a antecipação da eleição para presidência da FPF. Foi publicado, então, no dia 19 de abril, no jornal A União, um edital de chamamento para assembleia eleitoral da FPF.
“Atendendo ao requerimento formulado por mais de 3/4 do colégio eleitoral, nos termos do art. 21, parágrafo 25, e nos termos do art. 21, parágrafo 11, ambos do Estatuto em vigor”, diz um trecho do edital publicado.
Ainda não se sabe quais clubes assinaram essa antecipação, pois o requerimento com as assinaturas não foi publicado pela FPF, conforme mostra o blog Contra Poder, de Edilane Ferreira e Cógenes Lira.
O ClickPB não conseguiu contato com os citados e disponibiliza o e-mail [email protected] para receber a resposta da FPF e da presidente Michelle Ramalho.