O PSB na Paraíba ainda não definiu qual será o nome que vai figurar como pré-candidato ao Senado ao lado do governador João Azevêdo nas Eleições deste ano. O imbróglio político vem se arrastando há semanas, tomando um tempo maior do que se esperava se levar em conta as declarações de políticos que participam internamente do processo.
O principal problema tem sido a falta de unidade do bloco governista em apoiar o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), já que o Republicanos, partido com grande força no estado, insiste em apoiar a pré-candidatura de Efraim Filho (União), deputado que rompeu com João Azevêdo e fechou aliança com o grupo Cunha Lima.
Diante do impasse, os socialistas estão analisando outros nomes dentro do arco de alianças. Em contato com o ClickPB, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, afirmou que vai tratar do assunto com o governador nesta segunda-feira (16). O parlamentar também destacou que ainda não viu “avanço” em relação a composição com Aguinaldo.
“Eu vou ter uma conversa com ele [João Azevêdo] hoje antes de ir para Brasília. Em relação a Aguinaldo, eu não posso falar em recuo porque não avançou. A gente só recua naquilo que avança. Em hora nenhuma, ele assumiu a pré-candidatura ao Senado. Até hoje, eu não vi qualquer sinalização dele nesse sentido”, disse.
“Um apoio do governador a um nome que seja de um partido que faça parte do arco de alianças será muito forte. O apoio de João Azevêdo terá um peso muito forte em uma candidatura proporcional e também em uma candidatura para senador. Por enquanto, não temos nenhuma definição quanto a isso”, concluiu.