Após a explosão de uma barraca de fogos de artifício no bairro de Dinamérica, durante reforma em Campina Grande, o Corpo de Bombeiro vai intensificar as fiscalizações n as demais barracas no local, para evitar que acidentes semelhantes aconteça. O CB rotineiramente já faz inspeções no local, principalmente quando se aproxima do período junino.
O prefeito Bruno Cunha Lima, que esteve no local, garantiu que a prefeitura municipal, também vai intensificar a fiscalização. Bruno prometeu estudar um novo local para transferir as barracas, conforme pleito dos comerciantes de fogos.
Na vistoria, Bruno já encontrou em ação equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), de Saúde, de Obras e de Planejamento, além da Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Guarda Municipal e SAMU. Ele colheu as primeiras informações sobre o acidente, que felizmente não resultou em vítimas.
Durante sua visita, o prefeito campinense também conversou com os moradores cujas casas são próximas ao terreno, que tiveram suas rotinas alteradas com a explosão. A causa do incêndio está sob investigação do Corpo de Bombeiros.
Em entrevista à imprensa, Bruno ressaltou o fato de o incidente não ter se tornado uma tragédia com vítimas, reforçou a informação de que a gestão do Município sempre priorizará a segurança das pessoas e disse que a Prefeitura tudo fará para minimizar riscos para a população.
O Corpo de Bombeiros informou que um trabalhador teria usado uma lixadeira de aço, quando as faíscas que saíam da ferramenta entraram em contato com os fogos e provocaram a queima deles. A situação logo ficou fora de controle e, em alguns minutos, a estrutura ficou totalmente destruída. Uma perícia ainda será feita para comprovar a causa da explosão.
Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou gravemente ferida com o acidente. Apenas uma senhora, que mora nas proximidades da barraca, foi atingida por alguns estilhaços enquanto estava no quintal de casa. Ela teve arranhões leves nas pernas.
O barulho e a fumaça causados pela explosão assustam pessoas que moram no local e também em bairros vizinhos. Um morador das proximidades teve uma janela e as lanternas do carro quebradas.
Além do Corpo do Bombeiros, estiveram no local equipes da Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia