Diretora do Santa Isabel garante trabalho célere para atender demandas cirúrgicas

Em entrevista Adriana Lobão relatou a importância do Opera João Pessoa para diminuir a fila das cirurgias em João Pessoa

A diretora do Hospital Santa Isabel Adriana Lobão foi a entrevistada do programa F5, da 89 Rádio Pop, desta sexta-feira (03). Na ocasião, ela relatou a importância do programa Opera João Pessoa a para dar mais celeridade a realização das cirurgias eletivas em João Pessoa.

Durante a pandemia, os blocos cirúrgicos foram fechados, o que resultou no atraso dos procedimentos, aumentando a fila de espera. Conforme Adriana, o Opera João Pessoa foi de extrema importância para dar conta das demandas cirúrgicas que estavam em atraso.

“Inevitavelmente foram fechados os blocos  cirúrgicos durante a pandemia e isso, obviamente, subiu a listagem de cirurgia. Nessa ressignificação dos serviços, também precisamos contar com isso como um enfrentamento. Pensando nisso, a prefeitura e a Secretaria de Saúde criaram o Opera João Pessoa, que é o programa que enfrenta esta fila de cirurgia reprimida que veio a somar a quantidade de cirurgia que a gente consegue dar conta dentro do hospital. Em cinco meses nós fizemos 900 cirurgias. Dessas, 200 foram do Opera João Pessoa”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui