A diretora do Hospital Santa Isabel Adriana Lobão foi a entrevistada do programa F5, da 89 Rádio Pop, desta sexta-feira (03). Na ocasião, ela relatou a importância do programa Opera João Pessoa a para dar mais celeridade a realização das cirurgias eletivas em João Pessoa.
Durante a pandemia, os blocos cirúrgicos foram fechados, o que resultou no atraso dos procedimentos, aumentando a fila de espera. Conforme Adriana, o Opera João Pessoa foi de extrema importância para dar conta das demandas cirúrgicas que estavam em atraso.
“Inevitavelmente foram fechados os blocos cirúrgicos durante a pandemia e isso, obviamente, subiu a listagem de cirurgia. Nessa ressignificação dos serviços, também precisamos contar com isso como um enfrentamento. Pensando nisso, a prefeitura e a Secretaria de Saúde criaram o Opera João Pessoa, que é o programa que enfrenta esta fila de cirurgia reprimida que veio a somar a quantidade de cirurgia que a gente consegue dar conta dentro do hospital. Em cinco meses nós fizemos 900 cirurgias. Dessas, 200 foram do Opera João Pessoa”, explicou.