Covid-19: cerca de 1,3 milhão de paraibanos estão com dose de reforço atrasada

Foco atual da Saúde do Estado é ampliar a aplicação da terceira e quarta doses, que correspondem à primeira e segunda dose de reforço, respectivamente

Na Paraíba, cerca de 1,3 milhão de pessoas estão com doses de reforço contra a Covid-19 em atraso. Os dados, divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) no sábado (4), são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

Ontem, foi realizado o Dia D de vacinação contra a gripe, sarampo e a Covid-19. Em todo o Estado, foram aplicadas 90.104 doses dos imunizantes, sendo 35.788 contra influenza, 10.456 contra sarampo e 43.860 contra Covid-19.

Na vacinação contra a Covid-19, o foco atual da pasta estadual é ampliar a aplicação da terceira e quarta doses, que correspondem à primeira e segunda dose de reforço, respectivamente, devido às festividades de São João.

De acordo com a SES, a meta é vacinar 95% do público-alvo contra sarampo e 90% contra influenza. A campanha de vacinação contra as doenças foi prorrogada até o dia 24 de junho em todo o Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui