Um passageiro foi surpreendido após receber uma cobrança de R$ 973 por uma viagem de Uber, em João Pessoa. O caso aconteceu com Adriano Gomes, que é produtor musical e DJ, no último sábado (11).
De acordo com ele, o trajeto teve início no bairro de Mandacaru com destino final ao Portal do Sol e uma parada no Aeroclube. O valor cobrado é cerca de 30 vezes maior do que custaria, conforme uma simulação feita pelo portal. A viagem foi de menos de 30 minutos.
E a @Uber_Brasil que simplesmente cobrou mais de mil em uma corrida pequena e ainda deu a desculpa que tava preço dinâmico. Não tem lógica nenhuma, nem que tivesse percorrido João Pessoa todinha daria esse valor. pic.twitter.com/IYthJGFsOL
— Adriano Gomes (@adriannog_) June 11, 2022
Após a repercussão do caso nas redes sociais, a empresa devolveu ao passageiro o valor cobrado pela viagem.
O passageiro informou que entrará com uma ação na Justiça, pedindo uma indenização.
O que diz a empresa?
Em nota, a Uber explicou que, após o passageiro confirmar a viagem, ele solicitou uma alteração de trajeto para incluir uma nova parada em outro município, a mais de 150 quilômetros de distância do endereço de origem. Por isso, o valor cobrado.
Porém, Adriano Gomes garantiu que em nenhum momento ou lugar no aplicativo indica que ele solicitou o destino em outro município.