João Azevêdo vai abrir a propaganda eleitoral gratuita na Paraíba; Confira como ficou a ordem dos candidatos

A Propaganda Eleitoral Gratuita na Rádio e na TV, o Guia Eleitoral, será permitida a partir de 26 de agosto até 29 de setembro de 2022, relativa ao primeiro turno.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba (CRE-PB), divulgou por meio de sorteio, nesta sexta-feira (19), a ordem e o tempo das coligações e das federações, colocados no Sistema Horário Eleitoral. O sorteio foi apresentado pela vice-presidente do TRE, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão.

A Propaganda Eleitoral Gratuita na Rádio e na TV, o Guia Eleitoral, será permitida a partir de 26 de agosto até 29 de setembro de 2022, relativa ao primeiro turno.

Segunda, quarta e sexta, serão veiculadas as propagandas dos candidatos, deputados estadual e governo. Já terça, quinta e sábado, deputados federais, senadores e presidentes.

Na ordem de veiculação segue a sequência candidatos ao governo da Paraíba: 

1º João Azevêdo

2º Veneziano Vital do Rêgo

3º Pedro Cunha Lima

4º Adjane Simplício

5º Nilvan Ferreira

Na ordem de veiculação segue a sequência candidatos ao Senado da Paraíba: 

1º André Ribeiro Barbosa

2º Ricardo Coutinho

3º Alexandre Soares de Melo

4º Bruno Roberto

5º Efraim Filho

6º Pollyana Dutra

Campanha Eleitoral 2022

A Propaganda Eleitoral teve início em 16 de agosto, passando a ser permitida a realização de caminhada, passeata, carreata, distribuição de santinhos, propagandas escritas e pedir voto ao eleitor, inclusive na internet.

Até 29 de setembro de 2022, as candidatas, os candidatos, os partidos políticos, as federações e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h (oito horas) e às 24h (vinte e quatro horas).

Até as 22h (vinte e duas horas) do dia 1° de outubro de 2022, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.

Até 30 de setembro de 2022, serão permitidas a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui