João Azevêdo critica Bolsonaro por questionar dados da fome: “não anda pelo país”

Levantamento divulgado neste ano aponta que há 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar no Brasil e mais de 33 milhões em situação de fome

O governador da Paraíba e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) criticou, durante agenda neste sábado (27) no município de Gurjão, no interior da Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que questionou dados de que 30 milhões de brasileiros estariam na linha da pobreza. Para o socialista, o presidente não conhece a realidade do Brasil.

“Fico extremamente preocupado com um presidente da República, esta semana, deu entrevista e perguntou, em afronta para população do país inteiro, “você ouviu alguém pedindo pão por aí? Claro que não”, ele não anda neste país, pessoas que precisam de pão é o que mais tem neste país. Tem 33 milhões de pessoas passando fome e o presidente faz uma afirmação que não tem ninguém pedindo pão na rua. Isso é um absurdo, temos que fazer o país sair o mapa da fome e vocês sabem como fazer no dia 2 de outubro”, declarou.

De acordo com o Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil, feita pela (Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) e divulgada em junho deste ano, há 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar (em grau leve, moderado ou grave) no Brasil e mais de 33 milhões em situação de fome (insegurança alimentar grave).

O gestor aproveitou o discurso para pedir votos a Lula (PT), candidato a presidente da República, e defendeu a escolha do petista para dialogar com os governadores do Nordeste.

“Vamos trazer de volta alguém que olhe para o Nordeste com o olhar que a região precisa. Vamos trazer de volta alguém que possa realmente, de onde saiu, que saiu das dores das dificuldades da vida e ter chegado à Presidência da República e conhece toda nossa trajetória. Por isso a minha chapa, além de Lucas e Pollyanna, tem um cidadão chamado Luiz Inácio Lula da Silva”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui