TRE-PB autoriza uso da imagem de Lula por João Azevêdo

Autor do pedido, Veneziano tentou justificar seu argumento com um vídeo de Lula apontando preferência por ele, mas não foi acatado pela entidade,

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através da juíza Francilucy Rejane, rejeitou pedido de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e manteve autorizado o uso da imagem do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na campanha eleitoral do governador João Azevêdo (PSB) para as Eleições 2022.

A juíza entende que não existe nenhum tipo de irregularidade no uso da imagem de Lula nos santinhos, adesivos e bandeiras que João tem utilizado ao longo da campanha. Na análise do mérito, ela cita também que o governador da Paraíba e o candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin, são da mesma sigla, o PSB, que é coligado ao PT a nível nacional.

“Portanto, qualquer apoio informal realizado por candidato à Presidência da República à candidatura em âmbito regional, não pertencente à sua coligação em nível nacional, não desnatura e nem invalida o que efetivamente reflete o DRAP registrado na Justiça eleitoral, como na hipótese dos autos, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão, formal e legalmente, coligados em âmbito nacional”, julgou.

Veneziano até tentou dar mais convencimento ao seu argumento, com um vídeo em que Lula diz que seu candidato ao governo, na Paraíba, seria ele, mas a juíza não acatou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui