Pelo menos treze animais foram furtados do Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. O caso teria acontecido na madrugada do dia 1º de setembro, mas a informação só foi confirmada nesta quarta-feira (7). O recinto das aves do zoológico foi invadido.
De acordo com o delegado Nélio Carneiro, um boletim de ocorrência foi registrado pelo diretor da Bica, Rodrigo Fagundes. As seguintes aves foram furtadas:
- 1 papagaio moleiro
- 1 papagaio verdadeiro
- 2 papagaios do mangue
- 2 maracanãs
- 1 maitaca da cabeça azul
- 2 sabiás cinzentos
- 1 sabiá laranja
- 2 sonhaços cinzentos
- 1 periquitão maracanã
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa, responsável pela Bica confirmou o crime e disse que “está tomando todas as providências para que os responsáveis sejam identificados e punidos”. Segundo a Semam, os técnicos do órgão estão trabalhando para que as aves sejam localizadas e devolvidas.
Ainda conforme informações do delegado Nélio Carneiro, que recebeu a ocorrência, a Polícia Civil deve começar a convocar pessoas da Bica para prestar depoimento nesta quinta-feira (8), mas só devem ser ouvidos na sexta-feira (9). O circuito interno de câmeras de segurança também será solicitado.