Candidato ao Senado Federal pelo PRTB, o pastor Sérgio Queiroz reagiu – em entrevista nesta quinta-feira (08) – a investida do candidato Bruno Roberto (PL) para que ele declinasse da postulação em atendimento a um pedido de unidade feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Queiroz, a interpretação deve ser outra, e o candidato que deve retirar a postulação, em prol da unidade, é justamente Bruno Roberto que tenta se incorporar a um movimento sem nunca ter participado dele.
Para Queiroz, Bruno deve assumir de vez seu apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo da Paraíba, tendo em vista que o movimento de ontem, na praia de Tambaú, mostrou a aceitação de seu nome para disputa pelo Senado.
“Sobre um vídeo do presidente pedindo unidade da direita, a gente tem que questionar: Que Direita? A gente tem que interpretar bem o que o presidente Bolsonaro está dizendo. Nesse sentido perpetua-se a tentativa desse grupo que tenta incorporar um movimento paraibano sem nunca ter dele participado. A direção do PL Paraíba não tem histórico nenhum com a nossa pauta, com a nossa luta e com nossos propósitos, então diante desse pedido eu sugiro que Bruno Roberto retire a candidatura dele, acho que é o melhor caminho, porque a minha, ninguém me para. Ontem na praia de Tambaú ficou muito claro quem é o candidato do movimento, eu praticamente não consegui andar com as pessoas parando, tirando fotos e gravando áudios. Fiquei muito feliz, não esperava que tivesse tamanha aceitação, então para que a gente siga o curso e a logica democrática a situação ideal é que Bruno tire sua candidatura e assuma de vez o seu apoio a Pedro Cunha Lima como foi amplamente divulgado na imprensa”, disse.