TSE mostra Ricardo Coutinho com candidatura indeferida ao Senado

Decisão do TRE segue o entendimento do Ministério Público Eleitoral, que havia impugnado a postulação por falta de condições de elegibilidade.

O “Divulgacandconstas”, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil mostra, nesta segunda-feira (12), a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado pela Paraíba como indeferida por “abuso de poder (LC 64/90)”.

Na última sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu indeferir o registro da candidatura do petista, seguindo o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia impugnado a postulação por falta de condições de elegibilidade.

As candidaturas dos suplentes Alexandre Santiago (PT) e Jeová Campos (PT) também aparecem como indeferidas.

A decisão da Corte leva em consideração a pena de inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em novembro de 2020 contra Ricardo Coutinho por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando ele foi reeleito governador da Paraíba na disputa contra Cássio Cunha Lima (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui