A chegada do bebê vai ser mais tranquila e digna para 220 mães de João Pessoa. São gestantes em situação de vulnerabilidade que receberam, na manhã desta quinta-feira (15), o enxoval completo para a chegada de seus filhos. A entrega foi feita pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, durante evento no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
“Temos trabalhado com amor, respeito e nos colocando no lugar do outro. Esse é o resgate de um programa que desenvolvi em outras gestões, e queremos investir nessa ideia novamente para que essas crianças cheguem com saúde, conforto e tudo o que precisarem para se desenvolver bem”, afirmou Cícero. Ele esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Lauremília Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o empenho de toda a equipe da gestão para viabilizar a entrega. “O que nós fazemos 24 horas por dia é pensar nas necessidades da população e em como melhorar sua qualidade de vida. Estas crianças chegam recebendo atenção, cuidado e terão dignidade já a partir de seus primeiros dias de vida”, afirmou.
Os kits são entregues para mães entre o sétimo e o oitavo mês de gestação e contam com colchão para berço, banheira, itens de vestuário, higiene e enxoval de cama e banho.
O secretário municipal do Desenvolvimento Social, Dorgival Vilar, destacou que o ato celebra o cumprimento dos direitos das mulheres e crianças. “Essas mulheres são acompanhadas de forma permanente pelos Centros de Referência em Assistência Social e ao atingir o período adequado recebem os kits. Fizemos a entrega simbólica de 220 hoje, mas serão mais de 2 mil ao longo de todo o ano”, explicou.
Delvânia Nascimento, de 37 anos, espera a chegada de Adriano. Ela está no oitavo mês de gestação e conta que o kit chegou em boa hora. “Foi muito importante pois está perto dos nove meses e eu não tinha nada. Eu não esperava e a equipe me procurou o que me deixou muito feliz. Ele agora vai ser bem recebido”, afirmou a moradora de Oitizeiro.
Participaram do evento os secretários municipais dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins.
Por: Arthur Araújo