Após decisão do STF, enfermeiros da PB aprovam greve e anunciam paralisação

Medida tem como finalidade restabelecer os efeitos da lei que garantia o piso nacional dos enfermeiros e foi suspenso por decisão do ministro Luís Roberto Barroso.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep) aprovou, após reunião com profissionais na quarta-feira (14), o estado permanente de greve e paralisação na próxima quarta-feira (21), seguindo a orientação da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). A medida tem como finalidade restabelecer os efeitos da lei 14.434/22, que garantia o piso nacional dos enfermeiros e foi suspenso por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em publicação nas redes sociais, o sindicato informou que a paralisação da próxima semana ocorrerá em todo o Brasil, e no Estado, contará com o apoio dos Sindicatos Municipais como também do SINDESEP-PB e SATENF-PB “com o objetivo de unificar e fortalecer o movimento paredista.”

“Temos o objetivo de mostrar a sociedade a importância da categoria dos profissionais da enfermagem e que eles precisam ser respeitados e acima de tudo VALORIZADOS. Precisamos restabelecer a justiça para esses profissionais que cuidam da saúde da população”, destaca a publicação.

Ontem (15), o STF formou maioria para manter a decisão que suspendeu a aplicação do piso salarial nacional para os profissionais. O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, foi o responsável pelo voto que levou à maioria em torno do voto do relator do processo, o ministro Luís Roberto Barroso.

Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui