O governador João Azevêdo prometeu aumentar os salários de enfermeiros, mesmo após Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a lei do piso dos enfermeiros e técnicos em enfermagem no país. O compromisso foi anunciado em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nessa segunda-feira (19), na abertura da rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo da Paraíba, a menos de 15 dias das eleições.
Como acompanhou o ClickPB, o gestor disse que seu governo está focado em levantar os estudos para garantir melhores condições salariais. “Nós vamos avançar com o aumento salarial, pois visamos a busca por melhorias salariais. Tivemos aumento linear de 5%, demos mais 10% no segundo ano e os demais reajustes para diversas categorias”, explicou.
“É importante entender que o piso é definido por lei e esse de enfermagem está suspenso pelo Supremo. Nosso Estado é um estalo legalista que cumpre a legislação. Melhorias salariais nós estamos discutindo. Foi aprovado uma lei que teve os efeitos suspendidos. Qualquer categoria que tiver seus pisos definidos em lei terá sim seus valores no contracheque”, assegurou.