O segundo cantor paraibano a compor a Cristaline Session da produtora independente Cristaline Music é o Arlley Melo. O projeto teve apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no edital Pará (Severino Ramos de Oliveira), Nº 03/2021 para a concessão de premiações artístico- culturais.
Natural de Campina Grande, Arlley cresceu na cidade de Serra Redonda, mas foi na Rainha da Borborema que obteve sua formação acadêmica e profissional. Atualmente é professor de português e francês, mas é com a música que ele se expressa em suas composições e interpretações singulares.
A relação com a música foi desde criança, desde ter em sua casa uma forte presença musical por seus pais por ouvirem músicas e o incentivar em conhecer instrumentos, como o teclado. A sua primeira influência foi a igreja evangélica, local em que ele aos 5 anos de idade, apresentou-se pela primeira vez para um público e trilhou sua jornada com a música. Após as referências gospel, Arlley se apaixona pela MPB brasileira e o Pop que são suas referências musicais até hoje.
Em 2020, durante a pandemia do coronavírus, a música foi a válvula de escape para Arlley lidar com os sentimentos e ansiedades. O momento serviu para as suas primeiras composições, ou seja, a arte se fez presente, abriu portas e novas formas de enxergar o mundo de forma criativa.
“A música pra mim é algo leve, mas sério. O meu canal de expressão com o mundo é algo que eu sempre quis fazer, então fico muito feliz de estar podendo investir nessa carreira e grato pelas pessoas e parcerias que surgiram nesses últimos tempos.” Comentou.
Para a Cristaline Sessions o repertório delicado e sofisticado passeou por suas composições de forma acústica. Todas as canções farão parte do seu primeiro EP, chamado “Estações” e será lançado pela Cristaline Music.
“Quando comecei a selecionar o repertório para o meu primeiro álbum, percebi que essas quatro músicas falavam de elementos bem característicos de cada estação do ano. Então, busquei fazer um paralelo com as estações que passamos na vida. É uma metáfora comum, mas dei a minha versão dela neste projeto. A principal mensagem é enxergarmos a importância de todos os momentos da nossa vida e dos sentimentos que eles nos despertam. Todos nós temos nossos invernos e nossos verões. Dias muito ensolarados e outros muito chuvosos.” Explicou o artista.
Na faixa “Do jeito que tá” os convidados de Arlley foram a Casa Trevo, formada por Ivy e Lucas. O encontro foi harmônico e verdadeiro, pois a afinidade musical foi transmitida na interpretação e o resultado é um acalento aos ouvidos.
Arlley Melo é mais um talento paraibano independente que traz a leveza, carisma e sentimentos em sua arte. Conheça mais sobre o artista no canal do youtube da Cristaline Music ( https://www.youtube.com/watch?v=ThEY 6qc twI ), nas plataformas de áudios e nas redes sociais do artista @arlleymelo.