A juíza Gisele Guida de Faria, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (Veca), do Rio de Janeiro, aceitou, nesta sexta-feira (23), uma denúncia do Ministério Público contra o ator paraibano José Dumont, preso em flagrante, no dia 15 de setembro, acusado de armazenar 240 fotos e vídeos de pornografia infantil, conforme investigação da Polícia Civil.
Sua prisão foi passada para preventiva após audiência de custódia em 16 de setembro.
Em depoimento, Dumont afirmou que armazenou as imagens porque realizaria um trabalho envolvendo o assunto.
Entretanto, de acordo com as investigações, ele teria se aproveitado do prestígio de ser ator com mais de 40 anos de carreira e com reconhecimento nacional para atrair a atenção de um adolescente de 12 anos de idade, que era seu fã, para desenvolver um relacionamento próximo. Era oferecida ajuda financeira e presentes.
Com isso, o suspeito teria feito investidas com beijos na boca e carícias íntimas que foram captadas por câmeras, o que deu início as investigações.
A Globo retirou o ator do elenco de Todas as Flores, novela que estava sendo produzida para o Globoplay. Em nota, a emissora afirmou que “nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa”.