Empregos temporários, comuns nos meses que antecedem o Natal, devem voltar a aparecer no comércio de João Pessoa nas próximas semanas. A previsão é de cerca de três mil oportunidades, projeta a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba).
Ainda é setembro, mas os adereços natalinos já podem ser vistos nas lojas de decoração. A movimentação progressiva, mesmo que ainda a pouco menos de três para o Natal, pode também se justificar pelo ano de 2022 ser atípico, com eleições e Copa do Mundo acontecendo em curto período de tempo entre eles.
Como o comércio varejista sempre necessita de mais colaboradores para o aumento da demanda, principalmente neste período, Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio Paraíba, avalia de forma positiva as possibilidades que o mercado deve oferecer a quem precisa de uma oportunidade de trabalho.
“Este ano, a expectativa é que tenhamos um crescimento de 6% de ofertas de empregos na Paraíba. Só em João Pessoa, haverá uma oferta de emprego entre as lojas do comércio de rua, dos shoppings e dos serviços na ordem de três mil empregos”
A empresária Kiang Mei Thi já colocou as decorações natalinas para comercialização em sua empresa. Para ela, a opção de antecipar essa estratégia pode dar ainda mais credibilidade aos seus consumidores.
“A gente começa a se programar para o Natal muito cedo. Isso é bom, porque dá tempo do pessoal se programar. É um termômetro para perceber o interesse do cliente em relação às mercadorias natalinas”, afirmou.
Em ano de tantos eventos importantes, o Natal chega mais cedo por estratégia de mercado, pode otimizar os planos do consumidor que gosta de se planejar com antecedência e também render oportunidades para quem precisa mostrar serviço.