Recurso de Ricardo Coutinho é retirado de pauta do TSE, após derrotas nas urnas

Após derrota nas eleições ao Senado pela Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), teve seu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirado de pauta.

Após derrota nas eleições ao Senado pela Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), teve seu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirado de pauta. O recurso do ex-governador estava com julgamento agendado para ocorrer amanhã (04), no Tribunal.

O recurso

O recurso é contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu o registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado. No TSE o ex-governador tentava reverter a decisão e ter sua candidatura deferida. No entanto, ele foi derrotado nas urnas e o recurso perdeu o objeto, sendo retirado de pauta pelo relator, o ministro Benedito Gonçalves.

Ricardo buscava reverter a decisão para caso alcançasse o primeiro lugar, assumir um eventual mandato, mas foi derrotado nas urnas ficando com 21,55%, 431.857 votos. Ele ficou em terceiro, atrás de Pollyanna Dutra, do PSB, e de Efraim Filho, do União, este eleito senador da República pela Paraíba.

Inelegibilidade

Ricardo Coutinho foi considerado inelegível pelo TSE após ter sido condenado por conduta vedada e abuso do poder político e econômico, pela concessão irregular de microcrédito pelo programa Empreender, pela distribuição de kits escolares e pela contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui