A Polícia Civil prendeu um segundo suspeito envolvido na morte do comandante da Guarda Civil do Conde, morto na última quarta-feira (19), no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, no último sábado (22).
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso após diligências em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. As investigações apontam que o suspeito, motorista de aplicativos, deu suporte à ação criminosa em seu veículo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o delegado João Paulo Amazonas informou que o preso é de alta periculosidade e já tem histórico em vários delitos patrimoniais em João Pessoa. “Ele foi apontado nas investigações conduzidas pela DCCPAT como o principal executor do crime, assumindo ser o responsável pelo tiro que ceifou a vida da vítima. Apenado do sistema penitenciário, ele estava há um mês no regime semiaberto, e novamente praticando delitos”, disse o delegado.
“As diligências continuam em busca de prender o terceiro envolvido na ação. Importante salientar o apoio da Polícia Penal (SEAP), do CIOP (SEDS) e da Guarda Civil Metropolitana nas investigações. Mais uma ação pontual em prol da sociedade”, concluiu.