Um suposto vídeo do pastor Robson Fernandes, líder da Igreja Nova Vida em Campina Grande, Agreste da Paraíba, circula na internet e redes sociais desde a noite de ontem (24), onde mostra o pastor ameaçando tomar medidas contra fiéis que votarem na esquerda.
Robson chega a mencionar algumas fake news para justificar a sua ação, como a suposta implementação de banheiros unissex em escolas. Na pregação, ele ameaça tirar os que não votam no mesmo candidato que ele dos cargos e sugere procurar outra igreja. Em seu discurso ele alerta que vai procurar saber em quem os membros votam. Sugere que votar na esquerda e estar em sua igreja é uma incoerência.
“Membro dessa igreja não vai ser, e nem vai ficar em departamento pra dar aula para criança e adolescentes. Isso é uma incoerência”, diz em um trecho do vídeo.
Veja:
No púlpito, pastor ameaça tomar medidas contra fiéis que votarem na esquerda. "Membro dessa igreja não vai ser". Caso aconteceu na igreja Nova Vida, em Campina Grande. pic.twitter.com/t3LIZqh439
— Carlos Rocha ? (@CarlosRocha_) October 25, 2022