Com a gratuidade de passagens para os eleitores que irão votar em outras cidades, a expectativa é de que o Terminal Rodoviário de João Pessoa registre cerca de 15 mil passageiros neste fim de semana.
No primeiro dia de validade da gratuidade, nesta quarta-feira (26), a procura por passagens gerou filas e alguns usuários reclamaram de problemas para comprar bilhetes.
Segundo informações apuradas pela TV Correio com algumas das principais empresas que operam viagens partindo de João Pessoa, a maior procura tem sido registrada para as cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras e a região do Vale do Piancó, que abrange cidades como Conceição e Itaporanga.
Quais são as regras?
Os eleitores devem apresentar o título de eleitor no embarque da ida e, no trajeto de volta, apresentar o comprovante de votação.
Os eleitores que moram em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde e Santa Rita e precisam fazer o trajeto entre duas dessas cidades terão a gratuidade durante todo o domingo (30).
Já no caso de trajetos intermunicipais (para fora da Grande João Pessoa ou entre municípios que não pertencem à região metropolitana), a gratuidade é válida das 7h de sábado (29) até as 7h da segunda-feira (31).
Uma exceção no horário da viagem de retorno foi feita para a cidade de Cajazeiras, onde o primeiro ônibus que sai para João Pessoa às segundas-feiras parte da cidade às 7h15.