A banda Candeeiro Natural é a banda paraibana que participa do projeto Cristaline Sessions da produtora independente Cristaline Music. O projeto teve apoio à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no edital Parrá (Severino Ramos de Oliveira), Nº 03/2021 para a concessão de premiações artístico- culturais que durante a pandemia estimulou, mesmo na pandemia, os artistas paraibanos à produção de conteúdo e suas músicas pela internet.
A Candeeiro é uma banda pop paraibana de reggae com a fusão de estilos musicais montando a sua identidade, a partir de elementos regionais como a sanfona, percussão, flauta e cordas. Fundada em 2011 pelo músico Gabriel Caminha, voz conhecida no Estado e compositor premiado em concursos nacionais traz a leveza e talento para suas apresentações.
As inspirações do som da Candeeiro vão de Luiz Gonzaga, Clube da Esquina, à Bob Marley, e participaram de momentos marcantes com outros artistas nordestinos como Lucy Alves e Os Três do Nordeste. A banda possui dois DVDs e em 2020 foram convidados pelo produtor musical Dudu Borges para gravar a música “Desperte” em São Paulo, no qual destacam a repercussão em sua carreira
Para o projeto Cristaline Sessions o repertório foi escolhido a partir das músicas mais ouvidas pelo público em versões inéditas “Desperte”, “Satisfazer” e “Só pra você saber”. A convidada especial foi Val Donato, que ganhou uma versão da Candeeiro Natural de uma composição sua, “Para Mim, Você”.
Gabriel Caminha destaca a amizade, além da proximidade que possui com a convidada o transparece nitidamente a vibe positiva no projeto audiovisual. “Nossa relação com a Val Donato é maravilhosa! Somos amigos há muito tempo, alguns dos músicos da banda Candeeiro Natural já tocaram e fizeram parte de projetos junto com a Val. A música “Para Mim Você” foi produzida por mim na época fui guitarrista da Val. Nosso baterista, Beto Cabeça participou do início da carreira dela e o músico Pedro Haus recentemente fez freelancer com ela. Enfim, nós temos uma relação de amizade sadia e próspera.” Destacou.