Chegou o tão esperado dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o Brasil. Na Paraíba, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) traçou um plano para que todos os participantes cheguem aos seus locais de prova sem nenhum tipo de imprevisto no trânsito.
Não só neste domingo (13), mas como também no próximo dia 20, agentes de mobilidade urbana vão ocupar as proximidades dos principais locais de prova para garantir a fluidez do trânsito. Além disso, as linhas de ônibus vão ganhar reforços.
Pelo menos 50 agentes vão buscar estabilizar a circulação dos veículos nos entornos das provas. A expectativa é de que entre os locais de provas mais movimentados estejam a UFPB (Castelo Branco), o Unipê (Água Fria), o IFPB (Jaguaribe), a FPB (Avenida Walfredo Leal), a Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e o Lyceu Paraibano (Centro).
No transporte público serão 47 linhas circulando na cidade nos horários que antecedem a prova e também no término dela, entre 9h40 e 12h e entre 15h40 e 18h. As linhas de ônibus 517, 521, 502, 523, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam aos domingos, vão estar à disposição do público, totalizando 110 ônibus em circulação, elevando o número de viagens para 727. Além destas linhas extras, também a 401, que circula aos domingos, será reforçada com duas viagens extras.