O governador João Azevêdo realizou uma visita técnica às obras de mobilidade urbana das Três Ruas com a UFPB e do Hospital Universitário com o Altiplano Cabo Branco, nesta segunda (21).
João Azevêdo destacou que os investimentos são o resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. “Quando dissemos lá em 2020 que faríamos parcerias, hoje é realidade — é essa credibilidade que tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de João Pessoa têm demonstrado e eu espero continuar essa parceria”, afirmou.
Ao visitar as obras do viaduto que vai ligar as Três Ruas à UFPB, o governador destacou: “São duas obras que se complementam. Uma que trata de mobilidade, que vai facilitar para os veículos uma ligação muito mais rápida entre essa região e a UFPB, e uma outra obra que trata do cidadão, de qualidade de vida, que é o Parque. Essas duas obras se complementam com a terceira obra, que é a ligação do Hospital Universitário com o Altiplano Cabo Branco, trazendo para essa região uma nova realidade”, afirmou.
A solenidade foi prestigiada, ainda, pelo prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, pelo deputado João Gonçalves, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); o secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, além do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa e auxiliares do Governo municipal.
Mobilidade — A construção do Parque das Três Ruas se soma a outra grande obra de mobilidade urbana — a construção do viaduto pelo Governo do Estado que vai interligar a Universidade Federal da Paraíba à região. Estão sendo investidos, com recursos próprios do Tesouro Estadual, R$ 15 milhões na obra, que ganhou ritmo mais intenso após o fim do período chuvoso.
“Essa é uma obra toda premoldada. As grandes estruturas, as vigas com 30 metros de comprimento, com mais de dois metros de altura, já estão sendo concretadas, e aqui estão sendo implantados os pilares e montar essa passarela que será uma obra extremamente importante para a mobilidade urbana de João Pessoa”, acrescentou João Azevêdo.
O viaduto terá 80 metros de comprimento e 25 metros de largura, com altura máxima de 15 metros. O trecho total terá 160 metros de comprimento, compreendendo o percurso das Três Ruas à UFPB, com pista dupla para o tráfego de veículos nos dois sentidos, além de calçadas para pedestres e ciclofaixa.