Paraibana Gkay é acusada de “estrelismo” em bastidores de filme da Netflix

Humorista teria sido agressiva com colegas de trabalho, teve diversos atrasos, gritou quando contrariada e até danificou um dos figurinos

O estrelismo de Gkay marcou os bastidores de “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix, que estreia no dia 30. Durante as gravações, segundo profissionais ouvidos pela coluna, a humorista foi agressiva com colegas de trabalho, teve diversos atrasos – incluindo um de cinco horas para a prova de roupa -, gritou quando contrariada e até danificou um dos figurinos.

Em julho, no São João da Thay, a dona da Farofa teve comportamento semelhante, e após a publicação de uma matéria, negou todas as informações.

As gravações do longa, que ocorreram no Rio e em Petrópolis (RJ), no fim de 2021, foram acompanhadas por uma pessoa do RH da produtora para que os excessos de Gkay fossem controlados e, dessa forma, não houvesse denúncias de assédio moral. A humorista foi avisada disso.

“Quando me chamaram para fazer o filme fiquei muito feliz, e ainda pensei: ‘A Gkay deve ser muito legal’. No primeiro dia já me avisaram: ‘Ninguém queria fazer o filme por ser com ela, e achei que você fosse desistir também’. Foi o meu primeiro contato com o medo que as pessoas têm dela, e que depois eu veria de perto”, conta um profissional envolvido na produção, que pediu para não ser identificado.

“Ela se atrasava para tudo, por horas, e deixava toda a equipe esperando. Atraso de cinco horas para uma prova de figurino, por exemplo. E nunca se desculpava, era como se todos estivessem na obrigação de esperá-la. Ninguém falava nada, já era comum que ela gritasse, e isso intimidava”, relembra.

Ator reclamou após festa com Anitta

“Ela chegou ao camarim contando que tinha ido a uma festa da Anitta na noite anterior, e disse: ‘Beijei não sei quantas bocas. Chupei não sei quantas rolas. E peguei sapinho. Vou passar para todo mundo’. Aquilo ali deixou todos assustados, estávamos no meio de uma pandemia”, disse um profissional envolvido na produção.

Sérgio Malheiros – que faz par romântico com a atriz no filme – reclamou do episódio com a produção. Ele teria ficado nervoso e falado com o RH no set. Depois disso, a humorista teria sido chamada para conversar e informada de que não poderia se comportar daquela forma. Procurado, o ator, por meio de sua empresária, preferiu não comentar o assunto.

Após a bronca, Gkay deixou as gravações. “Ela rasgou o figurino, que tinha sido confeccionado para ela, e saiu chorando e gritando. Entrou no carro e falou que ia embora. Toda a equipe ficou esperando. Ela gritava que nós tínhamos vergonha dela, que a culpa era nossa. Tentou mudar a situação para sair de vítima.” Após a crise, ela voltou ao set para retomar o trabalho.

Comportamento diferente com a câmera ligada

As atitudes de Gkay nos bastidores costumam ser diferentes de quando a câmera está ligada. Ela faz questão de gravar vídeos para os seus 20 milhões de seguidores, em que mostra simpatia, e, ao desligar a câmera, não age da mesma maneira.

Em julho, este colunista observou esse comportamento no São João da Thay. Enquanto evitava os mesmos lugares pelos quais influenciadores circulavam, Gkay fazia vídeos mostrando ser o que os fãs querem ver. Ao desligar a câmera, no entanto, mostra que não lida tão bem com a fama. Ela também já deu trabalho em bastidores de TV.

Outro lado

Procurada pela coluna, a Netflix respondeu não ter nada a comentar e passou para Gkay a missão de se posicionar sobre o assunto.

Gkay, por meio da assessoria de imprensa, avisou que não se pronunciaria sobre o assunto. O espaço segue em aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui