Desenvolvimento Cícero discute acordo com agência francesa para modernizar transporte e mobilidade em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cumpriu agenda em Brasília, nesta terça-feira (22), com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), na ocasião representada pelo diretor adjunto no Brasil, Léo Gaborit, e os gerentes de projeto Fernando Pacheco e Elisa Alves.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cumpriu agenda em Brasília, nesta terça-feira (22), com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), na ocasião representada pelo diretor adjunto no Brasil, Léo Gaborit, e os gerentes de projeto Fernando Pacheco e Elisa Alves. Na pauta do encontro, soluções para a reestruturação do sistema de transporte público e melhoria da mobilidade em João Pessoa.

A reunião serviu, segundo o prefeito, para aprofundar entendimentos mantidos em Madri (Espanha), no último dia 14, com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid). “Dando continuidade à reunião que tive em Madri, hoje estive com a Agência Francesa de Desenvolvimento, que é a mesma que está financiando os corredores do Governo do Estado, e estamos buscando a parceria entre as duas para que o braço financeiro seja justamente a AFD, assim avançando no processo”, revelou.

Os projetos que serão executados contemplam quatro grandes corredores: Cruz das Armas, Pedro II, Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro. Os dois primeiros já estão contemplados em convênio entre o Governo do Estado e AFD. Já as avenidas Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro são justamente os que serão executados pela Prefeitura de João Pessoa. Os quatro corredores vão contar com terminais de integração.

Mobilidade no Centro – Também está previsto no projeto uma intervenção na área central de João Pessoa melhorando sensivelmente a mobilidade na região com a criação de anéis centrais para circulação de ônibus elétricos; circulação de anel perimetral para circulação de veículos de carga; criação de sistema cicloviário; e adequação de 20 vias com o conceito de ruas completas (vias com prioridades para pedestre e compartilhadas entre bicicletas e veículos com velocidade controlada).

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