Prefeito Marcelo Rodrigues inaugura projeto de sustentabilidade e destaca cuidado ambiental em Alhandra

Projeto conta com a parceria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e consiste na capacitação e diagnóstico social e econômico dos catadores de materiais recicláveis do município.

O prefeito Marcelo Rodrigues comandou, na manhã desta terça-feira (29), o lançamento do projeto ‘Reciclo Para Todos’ em Alhandra, que tem como objetivo reordenar e reposicionar a educação ambiental na cidade e promover nos órgãos públicos, e também junto à população, a importância da reciclagem do lixo por meio do processo de coleta seletiva. Ao lado do gestor, a vice-prefeita Zilda do Varejão também liderou a solenidade.

               

“A necessidade nos obriga a ter esse gesto, pois meio ambiente e os cuidados com ele são pauta no mundo inteiro, e em Alhandra não seria diferente. Temos esse olhar especial, e estamos aqui para apoiar os catadores, para que possam ter qualidade de vida e dignidade profissional. Estamos aqui para colaborar, pois sabemos a importância da contribuição desses profissionais. Desejamos sucesso e sorte a todos, e a Prefeitura está à disposição para sempre ajuda essa categoria”, afirmou Marcelo.

Projeto conta com a parceria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e consiste na capacitação e diagnóstico social e econômico dos catadores de materiais recicláveis do município.

“Iniciaremos a coleta seletiva nos órgãos públicos para que possamos aos poucos ir inserindo essa nova metodologia de coleta na nossa cidade. É necessário, muito preciso e nosso objetivo é colaborar”, explicou o prefeito.

De acordo com a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o projeto é de extrema importância, uma vez que o cuidado com o meio ambiente é um passo pensando no futuro dos alhandrenses. Além disso, ela parabenizou toda equipe que está à frente da Cooperativa Catação.

O Reciclo Para Todos implantará novas ferramentas que irão garantir a participação da população no processo de coleta e reciclagem de lixo, com metas a curto e longo prazo de benefício à população e ao meio ambiente.

Estiveram presentes também no evento o presidente da Câmara Municipal, Severino Belmiro; o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes; o presidente da FAMUP, George Coelho; representante da Magalu, o analista Sênior Roberto Júnior; o consultor técnico para município de Alhandra, Paulo Dália; a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley; o presidente da Cooperativa dos catadores de resíduos sólidos, Renato Carneiro; o secretário de meio Ambiente, de Caaporã, Alfredo Neto; o promotor do Ministério Publico Estadual, José Farias; além de representantes do comércio local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui