O narrador Galvão Bueno chorou em discurso que marcou sua despedida das narrações na TV aberta. Galvão comandou a transmissão da final da Copa do Mundo do Qatar neste domingo (18), que sagrou a Argentina campeã.
“Eu que tenho que agradecer nesses quase 50 anos todas as Copas do Mundo. Foram muitos jogos. Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora, mas agradeço meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais aqui. Agradeço os que não estão mais trabalhando comigo e estiveram junto”, disse o narrador emocionado.
Mas meu maior agradecimento é a vocês: os brasileiros. Foram praticamente quatro gerações até chegar aqui hoje. Eu estou emocionado e até a voz acabou. Estou emocionado porque alguma coisa boa eu fiz se não aqui não estaria. Não agradei todo mundo e tudo bem. Estivemos juntos em muitos momentos: alegrias, tristezas, dramas, mas sempre juntos”, completou.
Apesar da aposentadoria das narrações, o telespectador ainda verá Galvão na tela da Globo. A emissora anunciou a renovação de contrato na última sexta-feira. “Eu só tenho a agradecer. Eu poderia querer mais na minha profissão. Eu só tenho a agradecer e começo agradecendo a Deus. Minha família, meu pai, minha mãe, Lúcia – minha primeira mulher, a Desireé, meus filhos, meus sete netos. Vem mais por aí. Tenho certeza que vem mais por aí”, comentou Galvão. “E queria agradecer vocês meus amigos. Que estão representando todos os que trabalharam comigo. Quero agradecer a Globo e eu não vou sair daqui. Eu não consigo viver sem vocês. Quero dar parabéns a todo mundo que esteve aqui no Qatar e a mais de 500 pessoas que trabalharam no Brasil”, concluiu.