Bebê que se engasgou com leite materno segue em estado grave, em JP

Menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Pediátrica) do Hospital de Emergência e Trauma

A menina de dois meses que se engasgou com leite materno, nesta terça-feira (20), em João Pessoa, segue com estado de saúde considerado grave. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Pediátrica) do Hospital de Emergência e Trauma.

A bebê foi levada pelos pais para a base Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Água Fria, já desacordada. A família mora nos Funcionários II. Foram realizados alguns procedimentos de emergência, mas a menina entrou em parada cardiorrespiratória.

Como agir em caso de engasgo de bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital).

Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente.

Os telefones 192 e 193 do Samu e Corpo de Bombeiros, respectivamente, estão aptos a prestar o suporte necessário no caso de afogamentos com bebês. Eles devem ser consultados enquanto as vias aéreas da criança são desobstruídas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui