MPPB libera mais três estádios para jogos do Campeonato Paraibano 2023

Apesar das liberações, algumas ressalvas foram apontadas pelo promotor de justiça Valberto Lira, coordenador do Nudetor

Quatro estádios paraibanos estão liberados para a realização dos jogos do Campeonato Paraibano de 2023. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira, no Comando Regional da Polícia Militar em Campina Grande. Além do Carneirão, que já estava liberado, agora AlmeidãoAmigãoJosé Cavalcanti estão aptos para receber jogos com torcida. O Marizão e o Municipal de Queimadas seguem vetados.

Apesar da liberação, algumas ressalvas foram apontadas. É o caso dos estádios José Cavalcanti, em Patos. Isso porque, de acordo com o promotor de justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, os jogos do Nacional de Patos acontecerão com a presença apenas da torcida da casa.

O Estádio Almeidão, em João Pessoa, como já era esperado, foi liberado. Logo, as partidas de Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, CSP e até mesmo do Treze, que jogará suas três primeiras partidas como mandante na praça esportiva da capital por ter sido punido com a perda de três mandos de campo, estão mantidos. Já o Estádio Amigão, em Campina Grande, alvo de grandes imbróglios nos últimos dias, também foi aprovado para a realização das partidas do estadual.

Saiba quantos torcedores estão liberados:

  • Almeidão (João Pessoa): 8.000
  • Amigão (Campina Grande): 7.307

Ainda sobre a discussão em torno da liberação do Estádio Amigão para a realização de partidas, Valberto Lira vetou a realização do amistoso desta quarta-feira, entre Nacional de Patos e Serra Branca, que aconteceria às 15h. Segundo o procurador, a partida só deve acontecer em caso de decisão judicial. A diretoria dos clubes, no entanto, ainda não se pronunciaram sobre um suposto novo local da partida. O Marizão, em Sousa, ainda vai passar por nova vistoria nesta semana, e pode estar apto para a primeira rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui