Os dirigentes das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste estarão reunidos quinta-feira (26) e sexta-feira (27), no Hotel Verde Green, em João Pessoa, para discutir sobre as oportunidades e desafios do mercado de gás natural no país.
Junto ao Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste acontecerá também o 1º encontro do Comitê de Petróleo e Gás da Câmara de Energia do Consórcio Nordeste, cujo coordenador é o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão.
A programação será aberta, às 9h, pelo Secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do governo da Paraíba, Deusdete Queiroga, e inclui debates sobre as chamadas públicas compartilhadas de gás natural, hidrogénio verde, conjuntura do petróleo e gás no novo governo federal e apresentação dos novos dirigentes das companhias de gás.
No período da tarde, na reunião dos presidentes das companhias, acontecerá o debate sobre a agenda e desafios em 2023 para o setor. Já na sexta-feira (27_ será feita uma visita técnica a Termoelétrica Epasa, que utiliza o gás natural para gerar energia em suas caldeiras.
O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, anfitrião do encontro, falou que será um momento importante em que os dirigentes das distribuidoras do Nordeste estarão debatendo e definindo os caminhos para o fortalecimento do mercado do gás natural no Nordeste, após a entrada de novos supridores e diante de uma nova conjuntura do petróleo e gás no governo do presidente Lula.
O evento contará com a presença dos representantes das 9 companhias de gás canalizado do Nordeste, além da PBGÁS, a Algás (RN), BahiaGás (BA), Cégas (CE), Copergás (PE), Gasmar (MA), Gaspisa (PI), Potigás (RN) e Sergás (SE).