Adolescentes são agredidos em Centro Socioeducativo de João Pessoa

Suspeitos foram autuados e encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Geisel.

Adolescentes que cumprem pena no Centro Socioeducativo Edson Mota, localizado no bairro Mangabeira, em João Pessoa, são suspeitos de torturar outros jovens da unidade com choques e uma arma branca. Os reeducandos, ambos de 17 anos, foram encaminhados à Central de Polícia e devem responder por lesão corporal. O caso aconteceu nesta terça-feira (31).

De acordo com o relato à polícia, os suspeitos teriam exigido que colegas de quarto batessem na grade, gerando tumulto. Por conta da renúncia, as vítimas foram agredidas com uma arma artesanal feita com fio de um ventilador desencapado. Conforme apuração do repórter Michel Andrade, da TV Tambaú, as agressões teriam acontecido ao menos contra outros três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.

O caso foi levado à direção da unidade, que tomou providências. Apesar dos ferimentos, as vítimas não apresenta risco de morte.

O Portal buscou contato com a presidência e assessoria de Comunicação da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, mas nossas ligações não foram atendidas.

Inicialmente, a informação apurava dava conta de que apenas um adolescente havia sido vítima. Mas, o número foi ampliado conforme indicação junto à Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui