A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), torna público as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno de profissionais em pleno exercício na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa para atuarem nas Escolas Municipais Ativas Integrais (EMAIs) como professor de Educação Básica I e II; diretor escolar; coordenador pedagógico; coordenador administrativo-financeiro; articulador de aprendizagem; professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE); pedagogo escolar (supervisor ou orientador); psicólogo escolar; assistente social; secretário escolar e demais servidores que compõem a secretaria escolar. As inscrições acontecem até domingo (5), às 23h59, exclusivamente pelo link, e deverá ser realizada pelo e-mail institucional.
“Por determinação do prefeito Cícero Lucena e da secretária da Educação, América Castro, estamos implantando o novo modelo de escola de tempo integral em 10 unidades de ensino da nossa Rede. As escolas serão: Escola Municipal Augusto dos Anjos, Radegundis Feitosa, Luiz Augusto Crispim, Paulo Freire, Celso Monteiro Furtado, Oscar de Castro, Severino Patrício, Leonel Brizola, Arnaldo de Barros Moreira e Duque de Caxias”, explicou a diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec (Degef), professora Drª Clévia Carvalho.
Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ser profissional do quadro efetivo da Rede Municipal, preferencialmente, ou contratado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa; estar em efetivo exercício; ter disponibilidade para jornada de trabalho de 40 horas semanais, em período diurno, totalmente cumpridas no interior da escola; ter a titulação exigida para o cargo ou função pleiteada; e não desempenhar qualquer outra atividade, remunerada ou não, pública ou privada, durante o horário diurno de funcionamento da unidade escolar.
Documentação – No ato da inscrição será necessário, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, o envio obrigatório dos seguintes documentos no formato PDF: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Diploma de graduação e ou certificados que comprovem a formação acadêmica exigida para a área de atuação pretendida; portaria de nomeação ou contrato de prestação de serviço na Sedec-PMJP; Curriculum Vitae (consta no Anexo VII o modelo de currículo que deve ser devidamente preenchido e anexar, obrigatoriamente, os comprovantes); Contra -cheque (mês de dezembro 2022), indicando a unidade escolar na qual encontrava -se lotado; Declaração de Disponibilidade do Servidor (Anexo IV); e declaração de conhecimentos básicos de Informática (Anexo IX).
Etapas – O Processo Seletivo Interno será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pela Sedec e constará duas fases: prova objetiva com caráter eliminatória e classificatória e análise curricular e de títulos de caráter apenas classificatório.
Por se tratar de Prova Objetiva de conteúdo específico, a bibliografia para estudo encontra -se disponível no site https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-emai.
O edital poderá ser acessado pelo link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/2023_Diario_211_31-01.pdf.
Anexo I – Relação das Escolas Municipais Ativas Integrais (EMAI)
Anexo II – Cronograma do Certame
Anexo III – Disponibilidade de Vagas por EMAI
Anexo IV – Declaração de disponibilidade do servidor
Anexo V – Termo de ciência e adesão
Anexo VI – Formulário para recurso
Anexo VII – Modelo de Curriculum Vitae
Anexo VIII – Tabela de Pontuação da Avaliação Curricular e de Títulos
Anexo IX – Declaração de conhecimentos básicos de Informática