Faltando menos de dois anos para as eleições municipais, alguns nomes já surgem no cenário politico estadual, assim como, articulações e especulações começam a ser feitas visando pleitear vagas no Legislativo e no Executivo de cada cidade paraibana.
Em João Pessoa, segundo internautas que participaram da enquete do PB Agora, alguns nomes não podem deixar de concorrer ao cargo de prefeito da Capital da Paraíba.
Além do nome do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foram sugeridos aos internautas personalidade políticas já conhecidas dos eleitores paraibano.
O nome do ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador da Paraíba, o petista Ricardo Coutinho, é dos mais lembrados pelo internautas. Para 28% dos internautas, RC não pode deixar de disputar o Executivo pessoense.
15% dizem que o ex-prefeito de JP e agora deputado Estadual Luciano Cartaxo também deve concorrer. Para 14%, o deputado federal Ruy Carneiro não pode deixar de disputar.
O bolsonarista Nilvan Ferreira, que concorreu ao Governo do Estado em 2022, foi lembrado apenas por 11% dos internautas.
8% não querem nenhum dos citados na disputa. Assim como, 7% desejariam outro nome além dos citados pelo PB Agora.
Apenas 4% dos internautas que participaram da enquete defenderam o nome do delegado Wallber Virgolino para administra João Pessoa. A mesma quantidade se mostrou indiferente aos nomes apresentados pelo portal.
Os deputados Wilson Filho e Cabo Gilberto Silva foram votados por 3% e 2%, respectivamente, dos internautas.
A lista termina com a deputada estadual reeleita Cida Ramos, cujo nome foi defendido por 2% dos votantes na enquete.