Bolsonarista paraibano é destaque em relatório nacional sobre atos golpistas no DF

O bolsonarista paraibano Rodrigo Lima, ganhou destaque no relatório nacional ‘Democracia Digital’ sobre atos golpistas ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro. Ele aparece na página 8 do documento com uma transcrição de um diálogo em suas redes sociais, onde usou pela primeira vez a expressão “Festa da Selma”. O relatório afirma que o termo era utilizado como código para discutir os ataques aos três poderes.

De acordo com o relatório, os membros de grupos e canais monitorados utilizaram uma série de termos ou expressões para despistar a vigilância digital. Desde outubro de 2022, muitos grupos mudaram seus nomes para termos culinários, destacando-se o uso da expressão “Selma” ou “Festa da Selma” para designar a viagem a Brasília e os protestos seguintes. Outros termos que também foram mencionados incluem “receita de bolo” ou “fazer um bolo” com “açúcar da união”.

Rodrigo Lima foi um dos principais líderes de um acampamento bolsonarista montado na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Grupamento de Engenharia, em João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui