Reeleito presidente da ALPB até 2026, Adriano Galdino mira vaga de conselheiro no TCE

“Não é uma decisão tomada, não é formada, mas não assumi compromisso com ninguém porque eu posso concorrer a essa vaga”.

“Não é uma decisão tomada, não é formada, mas não assumi compromisso com ninguém porque eu posso concorrer a essa vaga”. A declaração é do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), ao comentar nesta quarta-feira (8) a possibilidade de ter o nome indicado pela Casa de Epitácio Pessoa para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

A declaração de Galdino surge após uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) ganhar força na Casa. Nela, os parlamentares querem mudar as regras na idade máxima para indicação da vaga de conselheiro. Atualmente, a Constituição diz que é 65 anos, porém, a ideia é que seja até 70.

Questionado quem seriam os indicados para as duas vagas, ele reafirmou que um deles seria de Tião Gomes (PSB), que tem 66 anos, o outro, é ele mesmo. “A segunda vaga, que pode ocorrer durante essa gestão do governador João Azevêdo e da Assembleia, ainda não assumi compromisso com ninguém porque eu posso colocar meu nome como conselheiro também”, concluiu Galdino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui